Politicas de Garantias, Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE GARANTIA, TROCAS, DEVOLUÇÕES E MANUTENÇÃO
ATENÇÃO: AO EFETUAR A COMPRA, VOCÊ CONCORDA E ACEITA NOSSAS POLÍTICAS.
Nós da OZON Purificadores de Ambientes trabalhamos para que você se sinta tranquila(o) ao comprar com a gente! Por isso, criamos esta Política de Garantia, Trocas, Devoluções e Manutenção para atendê-la(o), caso algo não ocorra como esperado.
Nossas políticas são aplicáveis a todas as compras realizadas em nossa loja virtual (www.ozon.com.br) e estão de acordo com o Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Abaixo disponibilizamos o link para o seu conhecimento: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
Você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução em caso de arrependimento da compra, erro na entrega, produto com defeito ou produto/embalagem avariados.
É necessário que o bem seja devolvido pelo comprador em perfeitas condições, com todos os manuais, acessórios e sem sinais de uso. Caso o cliente não cumpra com as condições citadas acima, o Direito de Arrependimento previsto pelo Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor não assegura a devolução ou troca do produto.
Todas as compras realizadas em nossa loja virtual (www.ozon.com.br) possuem frete grátis para todo o Brasil para compra e solicitação de garantia dentro do prazo discriminado.
Em até 90 dias decorrentes após a emissão da nota fiscal, todas as despesas relacionadas a garantia, troca ou devolução serão de nossa responsabilidade. Após esse período, as despesas de frete serão por conta do cliente.
Garantia
Todos os nossos geradores possuem garantia de 1 (um) ano para defeitos de fabricação. Produtos cujo o problema ou defeito sejam oriundos de mau uso ou conservação, ou que apresentarem rompimento do lacre de garantia, terão suas garantias anuladas.
Consideramos como mau uso: Indícios de uso inadequado do produto (em desacordo ao manual de uso); Indícios de dano acidental ou provocado; modificações que alterem a funcionalidade do produto ou acessórios que o acompanhem, sem permissão prévia e por escrito da OZON.
Todas as informações referentes a utilização e conservação do equipamento estão disponíveis no Manual de uso que acompanha o produto.
Conforme previsto no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a OZON terá o prazo de 30 (trinta) dias para sanar eventuais problemas. A contagem iniciará a partir da data de recebimento do produto pela nossa assistência técnica e terminará na data de postagem para o cliente.
ATENÇÃO! Para não perder o direito à garantia deve-se observar os seguintes itens:
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Sempre guardar a nota fiscal e apresentá-la na requisição de garantia;
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Não modificar, violar ou tentar consertar seu produto por conta própria ou por assistência técnica não autorizada pela OZON;
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Não romper o lacre de garantia;
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Não danificar, rasurar ou alterar o número de série de seu produto, pois esta é a forma de identificação do seu produto na OZON;
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Não ligar seu produto em redes elétricas desconhecidas, com flutuação de energia, em redes improvisadas ou em extensões de energia elétrica;
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Instalar seu produto e seus acessórios em locais não recomendados neste documento ou em seus manuais de usuário;
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Sempre prezar pelo correto manuseio, conexão dos cabos, conexão das mangueiras, acessórios.
Prazo para reembolso
O reembolso acontecerá somente após o encerramento do processo de devolução, quando o produto já terá passado pela análise do setor responsável e não for constatado mau uso. Confira os prazos de reembolso dos valores:
– Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
– Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não poderá ser efetuado em contas de terceiros.
Manutenção
Caso seu equipamento apresente algum defeito fora da garantia ou caso o período de garantia já tenha expirado, fica assegurado ao cliente acesso à assistência técnica paga na própria sede da OZON em Cuiabá – MT..
Para usufruir do serviço, o cliente deve entrar em contato e abrir uma solicitação e, após receber as orientações, encaminhar o produto para inspeção e orçamento detalhado do problema, que deverá ser aprovado antes da efetiva manutenção do equipamento.
Embalagens enviadas sem autorização prévia do SAC OZON serão devolvidos ao remetente às custas do mesmo.
Todas as peças trocadas terão GARANTIA total de 90 (noventa) dias após o recebimento do produto, assim como o serviço de manutenção prestado. As peças com defeito substituídas serão de propriedade da OZON e descartadas da maneira mais adequada possível.
Solicitação de garantia e manutenção
Para fazer uma solicitação de Garantia ou Manutenção, você deverá preencher o formulário disponível no site www.ozon.com.br. Caso o pedido de garantia seja acionado em até 90 (noventa) dias após a emissão da nota fiscal, todos os custos referentes ao transporte serão por conta da OZON. Excedendo o prazo de 90 (noventa) dias, todos estes custos serão por conta do comprador.